Benefícios da Fisioterapia para IDOSOS

Fisioterapia para #idosos é muito importante pois garante a qualidade de vida e bem estar na terceira idade, levando em conta a importância de complementar a saúde além de tratamentos médicos. O foco da fisioterapia é na relação de nervos, ossos e articulações, de forma que um fisioterapeuta trabalha para prevenir, corrigir e recuperar a função desses sistemas.

✅ Manter a flexibilidade – A intenção aqui não é buscar a flexibilidade da juventude, então não há esforço além dos limites, mas sim o trabalho para preservar ou conseguir uma leve recuperação do quadro atual.

✅ Aprimorar o equilíbrio e a coordenação – As quedas na terceira idade são um fator de risco muito grave por resultarem em lesões e fraturas de recuperação muito lenta. Ao mesmo tempo, é comum que elas aconteçam devido a diminuição dos reflexos de coordenação e do equilíbrio.

✅ Diminuir as dores – As dores diminuem a qualidade de vida e muitas vezes impossibilitam as atividades rotineiras, por isso a fisioterapia para idosos entra em cena com exercícios para aliviar os membros ou regiões afetadas.

✅ Manter e garantir a força – Preservar ou conseguir uma leve recuperação da força e resistência que ainda existem. Os exercícios de força são equilibrados e avaliados caso a caso pelo fisioterapeuta, focando no fortalecimento saudável para conservar a qualidade de vida.

O maior ponto positivo sobre os nossos serviços de fisioterapia para idosos é que o atendimento em casa facilita o tratamento para acamados ou com mobilidade reduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *